3 truques para fotos de seu filho sob luz natural

Especialmente quando a gente está iniciando na fotografia, enxergar a melhor luz natural na hora de fotografar pode não ser uma tarefa fácil. Você já teve essa sensação de não conseguir uma foto bonita mesmo quando o ambiente está muito bem iluminado?

Passei muito por isso no início e, por isso, selecionei alguns pontos por onde você pode começar para fazer melhorias simples, mas significativas na sua fotografia, mesmo sem ter uma câmera de última geração.

fotografar crianças com luz natural

Dica #1. Posicione seu filho próximo a uma janela ou porta.

Olhe para o ambiente e veja os locais mais iluminados. Normalmente, se você olhar para o chão, vai conseguir encontrar “rastros de luz”, especialmente próximo a janelas e portas abertas ou transparentes. Posicione seu filho para brincar de forma que ele fique virado a 45º do local por onde a luz entra. Isso garantirá uma luz bem legal e trará um brilho bonito nos olhos.

Dica #2. Quando a luz do sol estiver muito forte ou direta, filtre a luz com uma cortina.

Se o sol estiver muito forte e entrando diretamente pela janela, poderá produzir sobras fortes no rosto, além de incomodar seu filho. Nesses casos, se a cortina for um pouco transparente, o melhor é mantê-la fechada, para funcionar como um filtro, um difusor da luz. Se não tiver cortina, improvise com um tecido. Cuidado com cortinas ou tecidos de cores fortes, pois podem colorir a cena de um modo indesejado.

Dica #3. Se colocar seu filho com a fonte de luz ao fundo, use um refletor.

Apesar de não ser a melhor opção, você também pode posicionar o seu filho contra a luz, entretanto, precisará trabalhar a luz para que ele não fique escuro. Nesse caso, será necessário rebater a luz para que ela o ilumine. Se não quiser comprar um
refletor, você pode utilizar um pedaço de isopor ou outra superfície branca, direcionando-a para o seu filho. A luz de fundo garantirá uma luz linda, iluminando o cabelo do seu filho e o rebatedor garantirá que o rosto fique iluminado também. Outra alternativa, é usar o flash da câmera ou uma lanterna para iluminar o rosto.

Curtiu nossas dicas? Ajude outras mães a terem fotos lindas de seu filho. Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.