Quem sou?

Olá!

Meu nome é Renata Marques e sou fotógrafa de famílias.

Fotografar bebês e crianças é uma de minhas paixões. Curto tanto cada ensaio que faço, que chego a me apegar  aos “meus bebês”.

Embora seja minha profissão, acredito que nenhum fotógrafo consegue estar presente na vida de uma família para fazer o registro mais importante, o do cotidiano. Mostrar nossos filhos como eles realmente são é uma missão exclusiva dos pais, que nunca poderá ser delegada.

Eu e minha filha Joyce, em 2005.

Eu e minha filha Joyce, em 2005.

Quando olho para trás e lembro da infância da minha filha, penso em quantos momentos deixei de fotografar – quantas histórias que talvez nunca sejam contadas a ela! Penso em como deixei de fotografar as brincadeiras do dia a dia, as demonstrações de carinho, algumas descobertas e aprendizados. Cheguei a ter dificuldades para encontrar uma foto antiga de nós duas para ilustrar essa página!

Eu e minha filha Joyce, em 2017

Se por um lado eu sei que, infelizmente, esse tempo não voltará atrás, por outro sei que devo olhar pra frente e não repetir o erro. Além disso, posso embarcar nessa missão de não permitir que você cometa os mesmos erros que cometi e te ajudar a ter registros cheios de significado da infância do seu filho!