Detalhes para fotografar na primeira semana de vida do bebê

Nos primeiros dias de vida, um bebê possui detalhes únicos que irão se modificando rapidamente. Mas com o cansaço da nova rotina,  muitas vezes a mãe, que fez fotos lindas quando ainda estava grávida, deixa os cliques de lado agora que o bebê chegou.

Às vezes, os pais acham que aquele jeitinho de bebê irá permanecer por um período maior. Outras, simplesmente não conseguiram ainda se adaptar à rotina. Mas, é preciso lembrar que a primeira semana de vida da criança é uma das mais importantes, pois retrata o começo de sua jornada e história no mundo e por isso, lindas fotos tornarão esse momento ainda mais especial.

Cada bebê é único e as diferenças vão desde a tonalidade da pele, como tamanhos de pés, cílios, mãos… Grandes mudanças serão notadas se você comparar as fotos da primeira semana com as das semanas seguintes. Por isso, não deixe de registrar alguns detalhes nessa primeira semana!

Detalhes pra fotografar na primeira semana

É até possível que, como mãe ou pai, você não esqueça o rostinho de seu filho, mas ele mesmo um dia desejará ver como eram seus primeiros traços. Aposto que aconteceu com você: quando seu filho nasceu, você não correu para olhar as suas fotos de bebê para ver se vocês eram parecidos? Tenho certeza que ele irá querer fazer o mesmo! Por isso, confira nossas dicas e não perca nenhum detalhes!

Boca

Normalmente, quando dormem, os bebês deixam os lábios bem relaxados e a boca com fica aquele formato que parece que foi desenhado. Registre esse detalhes, bem de pertinho. Se o bebê fizer um biquinho ou até aquele pequeno sorriso, fique atendo e registre também. Outras fotos envolvendo a boca podem ser tiradas quando o bebê der aquele bocejo!

Recém nascido fazendo biquinho

Recém nascido fazendo biquinho

Cílios

Os cílios é também uma parte linda do corpo da criança. Em algumas crianças é mais destacado, e outras mais delicado, no entanto, muitas fotos podem ser tiradas dos cílios e dos olhos da criança, capturando assim toda inocência e vivacidade que ela tem!

Cílios do recém nascido

Cílios do recém nascido

Pés

E o que dizer dos pés? Se você nunca pensou em tirar fotos dos pezinhos do seu filho, não sabe como esses registros podem ficar lindos!
Os flashes podem capturar imagens com ou sem sapatinhos, e quanto mais natural for, melhor!

Fotografe os pés do seu bebê

Detalhes dos pés do bebê

Mãozinhas

Se falei dos pés, as mãozinhas não podem faltar! Sabe mamãe, existem muitas fotos lindas com as mãos do bebê. O legal é mostrar como elas eram pequeninhas. Você pode fazer cliques das mãos de seu bebê, em cima das suas, pode também colocar um tercinho, ou mostrar a pulseirinha, caso seu filho tenha uma.

Mãozinha do bebê - com letrinhas formando o nome

Mãozinha do bebê – com letrinhas formando o nome

Cabelo – ou a falta dele

Alguns bebês são bem cabeludos, outros apenas possuem um pequeno rastro de fios, mas independente de como seja, a cabecinha do seu filho também precisa ser fotografada!

Detalhe do cabelinho do bebê - fotografar na primeira semana

Detalhe do cabelinho do bebê

 

Imagina quantas recordações boas vocês vão poder guardar a partir de fotos bem planejadas!
Portanto, não deixe de aproveitar essa oportunidade de guardar para sempre as fotos de seu filho!

E para você? Quais os detalhes mais inesquecíveis do seu bebê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.