Demonstre o amor por seu filho através de um scrapbook infantil

Você provavelmente já pensou em fazer um álbum dos primeiros anos da vida do seu filho, não é mesmo? Por que não demonstrar o seu amor dedicando algum tempo para fazer um álbum que será único, assim como o seu filho? Claro que podemos encontrar álbuns prontos para serem preenchidos, mas nada se compara a parar os seus afazeres por algumas horas e se dedicar às memórias do seu filho. Curtiu a ideia? Veja nosso passo a passo para fazer um scrapbook infantil, simples, bonito e sem gastar muito.

scrapbook-01

Scrapbook misto – Do lado esquerdo folha tradicional de álbum, do direito uma página personalizada

Escolha a base do scrapbook

Escolha um álbum que servirá como base para o seu scrapbook. Você pode querer comprar somente os papéis e fazer sua própria encadernação ou usar um álbum que permita adicionar páginas para criar um álbum misto. Eu escolhi essa segunda opção.

Para adicionar páginas, basta tirar os parafusos

Para adicionar páginas, basta tirar os parafusos

Escolha e imprima as fotos

Na hora de escolher as fotos, evite a repetição. Busque fotos significativas dos momentos que deseja incluir no álbum. O scrapbook, por natureza, já costuma ser um álbum volumoso. Não adicione fotos desnecessariamente. Você pode mandar imprimir as fotos em tamanhos diferentes. As lojas de fotos podem inclusive fazer algumas montagens, caso você não tenha conhecimento.

Escolhi começar o álbum com uma foto da gestação

Escolhi começar o álbum com uma foto da gestação

Compre alguns papéis e itens decorativos para scrapbook

O mundo dos scrapbooks é infinito! Tem papéis, adesivos, perfuradores, tesouras e enfeites para todos os gostos (e bolsos!). Entretanto, na hora de fazer o álbum do seu filho, lembre-se que o que você deseja ressaltar é seu filho. Por isso, cuide para que os enfeites não chamem mais a atenção que as fotos. Após escolher as fotos, escolha papéis de fundo que com cores que destaquem as fotos, nunca que se misture. Crie uma composição charmosa, mas simples. Não busque somente itens específicos para scrap. Procure papéis de presente e guardanapos decorados! Faça um origami. Use a criatividade!

Página de abertura do aniversário de 1 ano - Essa Hello Kitty foi o convite

Página de abertura do aniversário de 1 ano – Essa Hello Kitty foi o convite

Use uma cola apropriada

Pode parecer uma besteira, mas usar uma cola comum fará com que suas fotos amarelem com o passar do tempo. E nós queremos fazer álbuns para o futuro, não é mesmo? Por isso, pague um pouquinho mais e compre uma cola sem ácido. Ela irá preservar suas imagens por muito mais tempo. Eu ainda colei um plástico na frente de cada foto para preservar ainda mais

Escreva alguns recadinhos para seu filho

Aproveite que esse álbum é completamente personalizável e deixe alguns espaços para fazer alguns comentários. Você pode deixar mensagens que seu filho poderá ler quando for maior, contar como ele reagiu a alguma situação ou como você se sentiu quando ele aprendeu aquela nova habilidade.

Uma recordação como essa poderá ser criada e você poderá presentear seu filho quando ele for mais velho. Já imaginou o valor que esse álbum terá para ele quando ele fizer 15 anos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.