5 conquistas para fotografar no primeiro ano de vida do bebê

Não há coisa mais gostosa para os pais do que acompanhar o desenvolvimento de seu bebê. Durante o primeiro ano, muitas fases marcantes virão. Aquele bebezinho frágil logo desenvolverá a resistência necessária para dominar seus músculos e deixará de ficar tanto no colo, passando a explorar o mundo através de suas perninhas, pezinhos e braços. E desse desenvolvimento, podemos retirar muitas ideias para fotografar no primeiro ano do seu filho.

Quando menos esperamos, nosso bebê virou jovem e de jovem virou adulto. E nós, pais, nos perguntaremos: Quando foi que meu bebê cresceu? Por isso, precisamos ter o cuidado de não perder o registro dessas conquistas, principalmente no primeiro ano, que passa rápido demais! Se não fizermos isso, podemos sofrer de um entre os maiores arrependimentos dos pais: a falta de fotografias que mostrem como era o seu filho enquanto crianças.

Para ajudar os pais nessa missão, separamos 5 conquistas que os pais devem fotografar no primeiro ano de vida do bebê.

O que fotografar no primeiro ano?

Conquista #1 – Levantar o tronco

O primeiro grande marco do desenvolvimento de um bebê é o levantar da cabecinha, quando colocada de bruços, por volta dos 3 meses de idade, e começa a olhar com curiosidade para o mundo ao seu redor.

Fotografar no primeiro ano o bebê levantando o tronco

Bebê de 3 meses levantando o tronco

Conquista #2 -Sentar sozinho

A segunda grande conquista a se fotografar no primeiro ano, é quando o bebê começa a se sentar sem apoio, por volta dos 5 meses. Tirar fotos assim que o bebê começar a se sustentar sozinho sentado ajudará a contar a história de quando cada março do desenvolvimento foi atingido. No futuro, você certamente se lembrará com saudades dessa fase! Não deixe de registrar o bebê em suas tentativas, até mesmo tombando para o lado.

Bebê sentado

Bebê sentado – na piscina e no tapetinho

Conquista #3 – Engatinhar

Lá pelos 7 ou 8 meses de idade, uma conquista que muda completamente a vida dos pais: o bebê  começa a engatinhar! E assim começa a sua independência de locomoção. Pela primeira vez, o bebê poderá alcançar sozinho os lugares e brinquedos que deseja.

Bebê engatinhando

Bebê engatinhando – cada um tem um jeitinho único!

Conquista #4 – Ficar de pé segurando nos móveis

Que criança não fica toda orgulhosa quando consegue ficar de pé segurando nos móveis da casa? No berço ou no sofá, a alegria domina. Aproveite esse momento e faça um registro para demonstrar a conquista.

Bebê se segurando no sofá

Bebê se segurando no sofá

Conquista #5 – Andar

Ah… E quando começa a andar? Chega até dar um frio na barriga de tanta emoção! A criança sente o desejo de caminhar e começa com aqueles passinhos bambos. Não deixe de a fotografar caminhando logo nos primeiros dias que ela realizar essa façanha.

Bebê dando os primeiros passinhos

Bebês dando os primeiros passinhos

Ter um registro do primeiro ano do seu filho é guardar para sempre fatos e momentos cheios de significado e importância.

Talvez você até pense que as crianças não liguem muito para isso, mas quando elas se tornarem mais velhas, se casarem e tiverem seus próprios filhos, gostarão de saber como foi sua infância e desenvolvimento. As fotografias servirão como uma espécie de fonte de pesquisa para recordar do primeiro aninho e compartilhar essas conquistas com familiares e amigos.

Gostou das dicas?
Compartilhe com outros papais e mamães!

One Comment

  1. Valkyria

    Muito legal!!! Eu particularmente registro todos o momentos na câmera do celular. Pena que a maioria se perde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.